terça-feira, 7 de junho de 2016

Três sucos verdes para a saúde do fígado


O fígado é um órgão extremamente importante. É ele que transforma a comida em energia para as células, processa os medicamentos, fabrica e também distribui algumas substâncias químicas importantes como a bile. Além disso, age como um filtro para retirar o álcool e as substâncias tóxicas da corrente sanguínea.
Para manter a saúde do fígado, é recomendado diminuir a ingestão de gorduras e carboidratos e é importante aumentar a quantidade de cálcio, que é encontrada no leite e seus derivados e também na chia. Outra dica importante é evitar ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas.
O enxofre e alguns aminoácidos como a leucina e a cisteína são de extrema importância para o fígado. O enxofre ajuda na limpeza pode ser encontrado em alimentos verde escuros como a couve, o brócolis e o agrião.  Os aminoácidos fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam na regeneração do fígado. A leucina é encontrada em carnes magras e na castanha do Pará e a cisteína, em lentilhas, no feijão branco e também no grão de bico.
Alimentos de coloração roxa como a berinjela, a beterraba, o repolho roxo e a batata doce também são indicados. O tomate também é bom, pois elimina o excesso da gordura que é produzida pelo organismo e ainda estimula a circulação.
Anote três receitas de suco que podem ajudar:
1. Separe 2 tomates maduros e grandes e aproximadamente 60 ml de água. Bata tudo no liquidificador ou na centrífuga e tome na hora.
2. Junte 1 folha de agrião, 1 folha de couve e um copo de água. Bata no liquidificador e sirva em seguida.
3. Bata 1 copo de suco de limão com meia folha de couve e tome na hora.

O ideal para todas as receitas é tomar 1 vez ao dia na hora do preparo. Ao guardar o suco na geladeira, ele pode perder as propriedades nutricionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário