quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Como resgatar sua autoestima em 11 ações


A autoestima é fundamental para todas as áreas do nosso equilíbrio emocional, mental, sentimental é essencial para a auto-cura em seu amplo aspecto e para o sucesso em todas as áreas.
Acredito que a dificuldade de ter autoestima alta se encontra na falta de intimidade com nós mesmos, no sentido de reconhecer que somos a pessoa mais próxima a nós. Acostumados a olhar somente para fora, é necessário que também possamos olhar para dentro e nos aceitar do jeito que somos. Parece complicado na teoria, por isso vou passar 11 dicas para você pôr em prática e construir uma autoestima super saudável!

1. É ok não ter auto-estima alta sempre

Primeiro quero te contar que ninguém nasce com uma autoestima maravilhosa. Nós necessitamos construí-la. Portanto, ela não é pronta muito menos perfeita.

2. Execite - a todos os dias

É um trabalho diário; dando um passo por vez e nunca se esquecer de nutri-la com bons sentimentos e boas atitudes a seu favor.

3. Abandone o medo

Desconstrua a crença que você nasceu sem autoestima e coloque no lugar a certeza de que você tem tudo o que precisa para ser uma pessoa de sucesso.

4. Seja seu melhor amigo

Fique sempre do seu lado. Acolha a si mesmo principalmente nos momentos de dificuldades e de “erros”.

5. Se ame de verdade

Se aceite como você é com todos os seus defeitos e todas as coisas que você menos gosta em si mesmo.

6. Não tente agradar a todos

Não dê tanta importância àquilo que as pessoas possam estar falando de você, pois isto te levará a uma autoestima muito vulnerável fazendo você entrar em conflito e ficar contra si mesmo.

7. Respeite seus valores

Siga mais aquilo que você acredita ser importante para você, assim, estará fortalecendo sua autoconfiança, potencializando sua autoestima.

8. Entre em contato com seu eu

Você é a pessoa que mais convive com você mesma. Portanto precisa se ouvir sempre em primeiro lugar.


9. Tenha tempo para você

Abra mais espaços na sua agenda diária para fazer coisas que lhe deem prazer. É muito importante para uma autoestima positiva fazermos o que gostamos e o que nos energiza.

10. Saiba dizer não

Aprenda a dizer não para pessoas que abusam de você ou para coisas que você não quer fazer, dentre outras razões. Isto é uma boa forma de praticar o “ficar do seu lado” e aumentar sua autoestima.

11. Olhe para os outros depois de olhar a si mesmo


Se amar, se cuidar, fazer o que gosta, praticar ações que auxiliem pessoas, animais, natureza e ter propósitos essenciais para serem alcançados e vivenciados é a base que sustenta uma autoestima forte e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário