terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Receita de amaciante caseiro


Ingredientes
10 g de bicarbonato de sódio;
800 ml de vinagre maçã;
20 gotas de óleo essencial;
200 ml de água morna.
corante se desejar
Modo de preparo
Separe um recipiente grande de plástico e nele misture o bicarbonato de sódio, a água morna e o vinagre de maçã. Mexa bem os ingredientes para que eles fiquem bem homogêneos. É importante levar em consideração o tamanho do recipiente, pois o resultado da mistura é volumoso e pode transbordar, caso o espaço seja pequeno.
Quando você perceber a formação de bolhas na mistura, isso vai indicar que os elementos estão passando por uma reação química. Nesse momento, coloque a substância em uma garrafa de amaciante vazia e adicione o óleo essencial. Balance e guarde a garrafa em um local fresco. Quando for usar do produto, agite antes de abrir.
Quatro colheres de sopa desse amaciante são suficientes para lavar as roupas e deixá-las com um cheirinho suave. Essa característica, inclusive, é ótima para aqueles que possuem problemas respiratórios ou alergias, pois não afeta à saúde de ninguém. A receita também é liberada para ser usada na lavagem de roupas de bebês, que por vezes sofrem com os produtos industrializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário