quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Torta de limão com massa de bolacha


Ingredientes:
1 pcte de bolachas tipo maisena
2 colheres de manteiga
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite *sem soro
1 copo (100 ml) de suco de limão

Como fazer:
Triture a bolacha no liquidificador.
Passe a farofa por uma peneira para que fique sem pedaços.
Misture com a manteiga e amasse com as mãos.
Numa forma de fundo falso, espalhe pequenos pedaços da massa de bolacha, apertando e juntando os pedaços com os dedos.
Leve ao forno quente por 3 a 5 minutos só pra dourar e secar um pouco.
Esfrie.
Recheio: No liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão por 5 min.
Depois junte o creme de leite e bata um pouco pra ficar homogêneo.
Despeje na forma com a massa já fria.
Leve à geladeira até que fique firme.

*dica: vc pode tb cobrir com suspiro e decorar com raspas de limão.